|
04/11 |
|
|
Stephen e seu companheiro Bill Fisher desenvolveram o primeiro jogo com voz para o Intellivision, Space Spartans, em 1981.
Muitas das rotinas-base de voz que Stephen escreveu para o Space Spartans foram usadas em todos os jogos seguintes para Intellivoice.
Após finalizarem Space Spartans, Stephen e Bill foram colocados no B-17 Bomber para auxiliar o programador John Sohl na definição
e finalização do jogo. Também desenvolveu o não lançado Space Shuttle.
Stephen trabalhou em vários outros projetos da Mattel Electronics, incluindo a tradução do Utopia para o Aquarius Computer.
Em 1997, fundou, com o Blue Sky Ranger Keith Robinson, a Intellivision Productions, Inc. para manter os jogos clássicos do
Intellivision disponíveis para velhos fãs e apresentá-los às novas gerações.
Como Vice Presidente Sênior de Desenvolvimento de Software, Stephen criou o emulador do Intellivision para Mac, que se
tornou a base para a maioria dos lançamentos seguintes do Intellivision, incluindo PlayStation 2, Xbox, DS e iPhone.
Em julho de 2017, assumiu a presidência da Intellivision Productions após o falecimento de Keith Robinson.
|
|